"Caught in the eye of a storm..."

domingo, fevereiro 06, 2005

Moça com brinco de pérola




Não poderia deixar de comentar aqui sobre o quadro do pintor Vermeer "Moça com brinco de pérola". Na verdade, eu fiquei sabendo desta pintura através de beibe que na época estava querendo assistir ao filme baseado no romance e me contava entusiasticamente como ele poderia ser interessante. Depois que ela leu o romance escrito por Tracy Chevalier baseado no quadro, me emprestou. Foi das leituras mais prazerosas que tive em minha vida. Muito fácil de ler e sem muitos arrodeios. Não que os arrodeios não sejam legais, até são quando estão dentro do contexto. Mas, enfim, acabo de assistir ao filme e me encanto mais uma vez. Fotografia perfeita, figurino e cenários então nem se fala e, obviamente, a história é muito boa. Apesar de alguns deslizes e dos cortes de algumas cenas que eu julgaria necessárias, o cineasta soube passar a idéia principal que é o que importa.

No quadro, a moça com brinco de pérola, quase uma monalisa, tem um olhar profundamente triste, mas uma expressão no geral, ao meu ver, sensual. Este quadro mexeu comigo, definitivamente.

1 solfejaram:

Anonymous Anônimo solfejou...

=]

Que desesperada eu estou sem o MSN. Hoje eu decidi buscar ajuda em alguma comunidade de dependentes :D Nem os scraps do orkut funcionam nessa birosca!! Salve-me!!

6:42 PM

 

Postar um comentário

<< Home